Studio Suellen Ribeiro Design assina projeto de interiores da Maison 31 - Sal√£o Boutique

Na busca incansável pela harmonia entre luxo, sofisticação e conforto, o Studio Suellen Ribeiro Design acaba de entregar mais um projeto comercial para área de beleza: a Maison 31,  o primeiro Salão Boutique do Rio Grande do Sul. As referências para compor o ambiente vieram das famosas maisons europeias, com inspirações em todo o glamour e personalidade da icônica Coco Chanel.

 

“O estilo clean e sofisticado é completamente integrado à proposta do espaço: intimista, confortável e exclusivo”, explica a designer de interiores Suellen Ribeiro. Focado num público feminino exigente, o espaço de 180 m² transmite requinte e nobreza através dos tons metalizados. Destaque para os painéis usinados laqueados em dourado, que funcionam como divisórias entre áreas do salão. Inspirado no logo da Versace, o design desse elemento do projeto foi também desenvolvido pelo Studio Suellen Ribeiro Design.

 

O majestoso balcão dourado da recepção, esmalteria e estante expositora de produtos também foram projetados exclusivamente para o espaço. Imponente e sofisticado, o mármore travertino romano bruto reveste a parede ao fundo da recepção e contrasta com o logo do salão e a laca preta da mobília clássica.

 

Delicados, os pendentes de cristais são elementos suntuosos e capazes de ditar o tom do ambiente. “A recepção tem um papel fundamental nesse tipo de projeto comercial, uma vez que ela é o primeiro contato entre o cliente e o espaço”, lembra Suellen.

 

O tom champagne foi a escolha para cadeiras de atendimento dos cabeleireiros e manicures. Já no espaço de make up, cadeiras brancas. Nessa área, a bancada dos profissionais ganha uma aura de cinema no espelho iluminado com lâmpadas do tipo camarim. “Digno de estrelas”, avalia a designer de interiores. O contraste fica por conta do papel de parede e fotos de verdadeiras divas em black and white, além do confortável sofá em veludo preto.  

 

O branco predomina no espaço dedicado ao Dia da Noiva e Spa. “O espaço foi projetado para trazer a sensação de leveza e delicadeza, construindo uma atmosfera única e completamente harmonizada com a aura do ambiente”, explica Suellen Ribeiro. O papel de parede Animal Print em tons claros do renomado estilista Roberto Cavalli quebra de forma sutil a predominância do branco.

 

Destaque para a sofisticação do espelho veneziano  e a banheira vitoriana. O projeto luminotécnico foi planejado para deixar o ambiente relaxante e aconchegante. “O elegante lustre de cristais deixa o espaço um verdadeiro luxo”, diz a designer. A paisagem natural da charmosa rua Arthur Rocha, no Bairro Bela Vista em Porto Alegre, também está integrada ao projeto, aproveitando a fachada de vidro do prédio. Para dar privacidade ao local e aproveitar a luz natural, a escolha foi por cortinas claras.

 

Ficha Técnica do Projeto

Projeto: Studio Suellen Ribeiro Design

Design de Interiores: Suellen Ribeiro

Responsável Técnica: Arq. Marlise Ana Spadari

 

Sobre Suellen Ribeiro

Apaixonada por design, Suellen Ribeiro busca aprimoramento constante. É graduada em Administração de Empresas pela PUC-RS, estudou Design de Interiores no renomado Istituto Marangoni em Milão, e é Pós Graduada em Arquitetura de Interiores pela Uniritter. Atualmente está cursando Arquitetura e Urbanismo na Unisinos,  e MBA em Arquitetura de Luxo na URM, em SP. Em abril de 2017, a designer fez o curso Luxury Architecture Summit, em Milão, ministrado pelo egípcio Karin Rashid, referência mundial na área do design.

Com portfólio versátil, atua em projetos de interiores residenciais e comerciais dos mais variados estilos, porém sempre mantendo a marca registrada de seus projetos: conforto, luxo, requinte e sofisticação. Através de um estudo cuidadoso do perfil do cliente, a designer usa cores, móveis, iluminação e tantos outros detalhes, sempre objetivando o “sentir-se bem no seu espaço”.